segunda-feira, 12 de março de 2018

EM BREVE, SEGUNDA TEMPORADA NA HBO | WESTWORLD



Com pouco mais de um mês para a estréia da segunda temporada, WESTWORLD, série de grande sucesso em 2016, vem aumentando a ansiedade entre os fãs, que aguardam já há algum tempo pelo desenrolar deixado na trama ao fim da primeira temporada.


A série estadunidense de drama/ficção científica desenvolvida por Jonathan Nolan e Lisa Joy, é transmitida pela emissora HBO desde 2 de outubro de 2016. É baseada no filme homônimo de 1973, que foi escrito e dirigido pelo escritor norte-americano Michael Crichton, e também em sua continuação, Futureworld, de 1976. 


A história se passa num futuro avançado tecnologicamente e é centrada no parque temático Westworld, que simula uma espécie de velho oeste, povoado por androides sintéticos nomeados como "anfitriões", que atendem aos desejos dos visitantes ricos do parque (nomeados de "recém-chegados" pelos anfitriões e de "hóspedes" pela gerência do parque). Os visitantes possuem liberdade para fazer o que quiserem dentro do parque, sem seguirem leis ou regras e sem medo de retaliação por parte dos anfitriões.


Quem está em dia com a série sabe como termina a temporada anterior e... #SPOILER >>> aguarda de forma ávida pela rebelião por parte dos "anfitriões". Talvez seja essa uma das razões pela qual a série fez tamanho sucesso quando foi exibida: a inteligência artificial se voltando contra o seu criador. Algo até meio clichê se for parar pra pensar, mas que é abordada de uma maneira singular por parte da direção e do elenco, que conta com grandes nomes como Anthony Hopkins, Tessa Thompson, Jeffrey Wright, Evan Rachel Wood e pasmem, Rodrigo Santoro... entre outros.


A série é uma ótima dica para os amantes da temática de Velho Oeste, com um peso mais dramático e envolvendo um aparato de tecnologias digno de uma ficção científica, sem dúvidas é um prato cheio.



Westworld contará com dez capítulos inéditos, retornando em 22 de abril pela HBO.