segunda-feira, 2 de outubro de 2017

PRIMEIRAS IMPRESSÕES - NUNCA OLHE PARA DENTRO | AMANDA ÁGHATA COSTA

É o que está escrito na tampa. 
Nunca olhe para dentro. 
A melhor forma para lembrar 
do que não pode ser visto, 
é repetir de todas as maneiras possíveis 
o quanto não se deve fazer aquilo.


LANÇAMENTO NA AMAZON:
DIA 03/10/2017

Sinopse:

Nem sempre a vida é colorida como um quadro ou suave como uma pincelada, às vezes é o contrário de tudo isso. Depois de perder os pais em um acidente de carro aos oito anos de idade, a única coisa que Betina precisa fazer é encontrar o responsável por ter destruído sua família na noite que daria início à sua próspera carreira como pintora. Agora longe dos pincéis e das paletas, ela está focada em terminar a primeira graduação e procurar na justiça um pouco de consolo para o caos que o seu passado ainda traz. Ao lado de seus amigos e sob o teto de uma tia que a detesta, ela perceberá de que cores as pessoas são feitas, e do quanto é realmente necessário olhar para dentro de tudo aquilo que a assombra, mesmo que para isso precise passar por uma inesperada decepção.

***

Recentemente o PAPO NERD aceitou fazer parte do projeto de primeiras impressões do livro: NUNCA OLHE PARA DENTRO, da autora nacional AMANDA ÁGHATA COSTA. Recebemos então as primeiras páginas para uma breve leitura e uma análise do mais novo trabalho. Para quem ainda não conhece, a Amanda já tem um romance fantástico publicado: A Escolhida - Livro Um. Com a experiência que tenho já conhecendo o romance (estou amando a leitura!), acredito muito no potencial da autora em NOPD.


Um novo passo, em uma nova área. Assim começo escrevendo as primeiras impressões sobre NOPD. E como todo bom começo... iniciar com o "pé direito" foi o que ela fez. Preciso mencionar e deixar bem claro isso por aqui. A autora começa a desbravar novos ares ao adentrar nessa jornada, diria, mais realista e tendenciosa ao drama, com pitadas de ação policial para contar a história de Betina. Uma jovem de 20 anos que tem um dom de ver as cores de uma maneira diferente para tudo e para todos. Ao viver uma tragédia em sua infância que mudou drasticamente o rumo de sua vida, ela se vê ainda presa a um pedaço inóspito de seu passado, o qual, ainda luta diariamente para combatê-lo.


A escrita da autora é única... convidativa ao ponto de atrair, suave para emocionar e traz ainda um tom de audácia neste novo campo de atuação. Uma nova Amanda para este novo trabalho? Talvez. Acredito que somente o restante do livro poderá trazer a definição concreta para este meu questionamento interior. Mas, NOPD já conseguiu me tocar o psicológico, mostrando uma mesclagem bastante razoável entre um soar dramático e uma pegada séria em alguns pontos, onde veremos conflitos familiares, vindo à tona para o cotidiano futuro de Betina. Acrescento também que, se conheço a autora... posso esperar também uma pitada de romance no livro...rsrs


O potencial de Amanda A. Costa poderá ser explorado por uma outra vertente neste trabalho. O que mostra uma certa evolução por parte da autora. Saber atuar em campos diferentes na escrita, além de ser um trunfo na manga, é uma característica que considero fundamental nos dias de hoje. A literatura nacional tem crescido muito nos últimos anos e dominar novas escalas é algo que merece um devido reconhecimento. Confesso que NOPD já me cativou muito e espero em breve poder visitar o seu novo trabalho e me impressionar ainda mais do que com estas páginas iniciais.


Parabéns Amanda Ághata Costa, pelo sublime talento e pela esplêndida criatividade. E obrigado também por confiar no PAPO NERD. Desejamos sucesso sempre em sua caminhada como escritora.

Lembrando que o lançamento de 
NUNCA OLHE PARA DENTRO
 acontece no dia: 03/10/2017 no site da Amazon
Nos vemos por lá Ok?